loader image
27.11.10 às 12:37

Akatu é vencedor da categoria Sustentabilidade em premiação do Walmart

A Nestlé, parceira pioneira do Akatu, também foi reconhecida na mesma categoria
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e a Nestlé foram os vencedores da categoria Sustentabilidade do prêmio Melhores Fornecedores do Ano do Walmart. A premiação é referente às atividades de 2008 e reconheceu mais de 20 fornecedores em cinco categorias: Mercadoria, Logística, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O Walmart é parceiro estratégico do Akatu.

Desde 2007, o Instituto Akatu desenvolve dois projetos com o Walmart. Um deles, “Educação para o Consumo Consciente”, é voltado para os funcionários e tem o foco na assimilação da cultura da sustentabilidade dentro da comunidade Wal-Mart. Em 2008, cerca de 1000 deles foram capacitados para atuar como multiplicadores dos conceitos e das práticas do consumo consciente para pouco mais de 20.000 funcionários. Para 2009, o projeto pretende sensibilizar mais 50 mil funcionários, em dezesseis Estados brasileiros, para o consumo consciente e a sustentabilidade.

O outro projeto, “Cliente Consciente Walmart”, disseminou conceitos e práticas de consumo consciente entre os clientes da rede. Desde janeiro de 2008, foram desenvolvidas ações de comunicação para sensibilizar os consumidores nas lojas, conquistando-os para a adoção de uma postura mais consciente na hora da compra.

“Ao premiar nossos fornecedores, temos como objetivo valorizar os que mais se destacaram no atendimento e cumprimento dos objetivos da empresa durante o ano”, explica Christianne Urioste Canavero, gerente de sustentabilidade do Walmart.

Para Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, “o prêmio é, por um lado, um estímulo para que cada integrante do Akatu reafirme o compromisso de trabalhar em prol de um mundo mais sustentável e, por outro, fortalece a consciência do papel fundamental que o Instituto tem na sociedade”.

Segundo Christianne, o principal desafio desta premiação é estimular a competitividade positiva dos fornecedores, possibilitando assim a contribuição do Walmart no desenvolvimento de seus fornecedores em todas as categorias consideradas.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também