loader image
13.12.10 às 11:42

Akatu é ouvido em matéria de capa da Folha de S. Paulo

Reportagem sobre as atitudes de consumidores conscientes traz entrevista com a gerente de mobilização social do Instituto
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu foi destacado pelo caderno Equilíbrio, da Folha de S. Paulo, como o maior representante do movimento do consumo consciente no Brasil. Em reportagem de capa, publicada no último dia 17, relata exemplos de atitudes ecologicamente corretas que colaboram para uma vida sustentável.

Entre as ações recomendadas estão economizar água e energia, preferir bicicletas ou transporte público em vez de usar carro, reduzir a produção de lixo, evitando consumir produtos descartáveis, e separá-lo para reciclagem.

“Buscamos mostrar para as pessoas que elas são protagonistas. Uma ação pequena feita durante muito tempo por alguém já tem um efeito fantástico. Quanto é feita por muitas pessoas, o efeito é maior ainda”, disse Maluh Barciotte, gerente de mobilização social do Akatu.

A pesquisa “Descobrindo o Consumidor Consciente”, que detectou o nível de consciência do consumidor brasileiro, também foi citada na matéria.

 

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também