Akatu e GlobeScan são parceiras em pesquisa sobre as tendências dos consumidores brasileiros

Instituições se associaram para desenvolver, no Brasil, pesquisa com insights do consumidor sobre vida saudável e sustentável

Estudo busca entender o modo de pensar dos consumidores: barreiras e gatilhos das decisões de consumo para uma vida mais saudável e sustentável. Foto/Unsplash

A consultoria de pesquisa canadense GlobeScan e o Instituto Akatu se associaram para desenvolver, no Brasil, uma pesquisa que trará insights do consumidor sobre vida saudável e sustentável. As instituições acreditam que auxiliar as pessoas na busca por estilos de vida mais saudáveis é uma grande oportunidade para as marcas construírem confiança e conexão com seus públicos de interesse, além contribuírem para resolver urgentes questões ambientais, sociais e econômicas.

Para isso, é preciso entender melhor o modo de pensar dos consumidores: as diversas mentalidades, as barreiras e os gatilhos impulsionadores das decisões de consumo para uma vida mais saudável e sustentável. Para coletar e analisar essas informações, a GlobeScan lançou uma plataforma de pesquisa com consumidores em 21 países e, aqui no Brasil, conta com o Akatu para melhor identificar e interpretar as tendências dos consumidores brasileiros.

Baseado em um modelo de custo compartilhado e significativamente mais acessível, o programa é projetado para posicionar empresas interessadas em adaptar seus negócios a estilos de vida emergentes.

O objetivo da pesquisa, cujos resultados estarão disponíveis no final de abril, é revelar as tendências dos consumidores em diversos temas:

  • Definições usadas pelos consumidores para tratar das dimensões de Vida Saudável e Sustentável (Alimentação, Fitness, Saúde etc);
  • Atributos valorizados pelos consumidores em cada dimensão;
  • Ambições, motivações e comportamentos por segmento de consumidores; barreiras e gatilhos em cada comportamento;
  • Marcas associadas com cada dimensão – confiança, admiração e desempenho;
  • Preocupações dos consumidores em cada dimensão: dietas alimentares; saúde; fitness; resíduos; energia; mudanças climáticas; entre outras.

Associe-se à pesquisa e visualize as oportunidades e ameaças na construção da relação e vínculo com as marcas de sua empresa. O custo da associação por empresa é de US$ 7.500 (sete mil e quinhentos dólares). É uma oportunidade para as empresas de obterem resultados do cenário global e também nacional.

Haverá também módulos setoriais específicos, com 3 a 5 perguntas co-criadas em conjunto com apoiadores interessados. Os dados estarão disponíveis entre o final de abril e o início de maio e o prazo final para participar desse estudo é 18 de março. Mais informações pelo telefone (11) 3179-1170 ou juliana.gatti@akatu.org.br

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: