Akatu é finalista de Prêmio GreenBest

Concurso reconhece iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil; público pode votar pela internet

 

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente é uma das dez finalistas da categoria “Organizações Não Governamentais” do Prêmio GreenBest, uma iniciativa empresarial que aponta, mediante votação popular e um júri oficial, as melhores iniciativas e produtos sustentáveis no Brasil. A ação é realizada pela Greenvana, empresa de soluções sustentáveis para o mercado brasileiro e conta com a auditoria da multinacional Ernst&Young.

Para selecionar os finalistas, um comitê – formado por membros da diretoria da Greenvana e consultores especializados – realizou um levantamento e avaliou os projetos e produtos presentes em cada uma das 16 categorias concorrentes. O passo seguinte consistiu em escolher as iniciativas mais expressivas de cada categoria, levando em consideração critérios como iniciativa, inovação, sustentabilidade do negócio ou produto, impacto socioambiental e contribuição para o desenvolvimento da consciência e do mercado sustentável.

Os vencedores receberão o troféu GreenBest, além de um diploma que confere competência às realizações do vencedor. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de maio, em São Paulo.

O público pode votar pela internet e eleger a iniciativa de sua preferência. Para isso, basta acessar a página de votação do Prêmio. Será necessário fazer um cadastro e só é permitido um voto por categoria.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: