loader image
08.08.17 às 12:08

Akatu é a melhor ONG de Meio Ambiente em guia da Revista Época e Instituto Doar

O prêmio, que reconhece as melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor, recebeu 1.560 inscrições de organizações

O Instituto Akatu, organização não-governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, foi escolhido como a melhor ONG da categoria Meio Ambiente pelo júri do guia “100 Melhores ONGs do Brasil em 2017”, organizado pelo Instituto Doar e pela revista Época.

“Esse é o reconhecimento de um trabalho de 16 anos, de uma instituição que surgiu quando o consumo consciente não era um tema muito discutido pela sociedade. No contexto atual, não há como proteger o meio ambiente e as pessoas sem abraçar essa causa. Estamos orgulhosos  de sermos destaque entre as 100 melhores ONGs e motivados a seguir forte nessa atuação”, diz Renata A Soares, diretora-executiva do Instituto Akatu.

O guia, em sua primeira edição, tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo.

Composta por representantes da revista Época, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Destaques por região:
Apae Anápolis – Centro-Oeste
Fundação Amazonas Sustentável – Norte
Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva – Nordeste
Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione – região Sul
Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – região Sudeste

Destaques por causa:
Vocação – Educação
Graac – Saúde
Instituto Akatu – Meio Ambiente
UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região – Desenvolvimento Local
Plan International Brasil em Criança e Adolescente, e Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – Assistência Social

Veja a lista completa das “100 Melhores ONGs do Brasil em 2017”

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também