loader image
31.12.10 às 4:33

Akatu dissemina consumo consciente entre alunos da Uninove

O tema vem sendo apresentado aos universitários por meio de palestras, distribuição de material e cartazes espalhados pela universidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu está disseminando o Consumo Consciente entre os 60 mil estudantes da Universidade 9 de Julho (Uninove). Desde agosto, o tema vem sendo apresentado aos universitários por meio de diversas atividades, distribuição de material e instalação de cartazes falando sobre o tema. Entre as ações, o Akatu realizou também palestras para cerca de 250 alunos nos campi Vila Maria, Memorial e Vergueiro.

De acordo com Aron Belinky, gerente de Projetos Especiais do Akatu e encarregado das palestras, o principal objetivo era mostrar aos alunos como as escolhas cotidianas dos indivíduos determinam o futuro de todos. Segundo ele, os estudantes, predominantemente jovens, demonstraram bastante interesse pelo assunto. “Eram pessoas que não conheciam ainda o consumo consciente, mas viram nesse conceito uma oportunidade de ação”, diz ele.

Belinky afirmou que os estudantes demonstraram mais atenção quando se abordou a questão de como os hábitos de consumo afetam outras áreas que, a princípio, não tem ligação. Outro grande momento, segundo ele, foi quando se questionou a definição de identidade das pessoas a partir do consumo.

Além das palestras, houve também, dias antes das apresentações, a instalação de um stand do Akatu nas unidades da universidade para esclarecer aos estudantes sobre a importância do conceito.

As atividades fazem parte do Projeto Boleto On-Line, no qual a Uninove convida a cada semestre duas entidades do terceiro setor para disseminarem conhecimento sobre uma causa entre seus alunos. Por sua vez, os estudantes escolhem, ao imprimir o boleto para pagar a mensalidade, para qual das duas entidades a Uninove deverá doar R$ 50 centavos naquele mês . Segundo a Diretora de Responsabilidade Social e Extensão Universitária da Uninove, Paula Góes Bakaj Cavagnari, o tema da sustentabilidade tem sido trabalhado pela universidade e a participação do Akatu  será fundamental para colaborar na formação dos alunos da entidade.

A Uninove é uma das maiores instituições de ensino do Estado de São Paulo e oferece mais de 80 cursos superiores e de pós-graduação para cerca de 60 mil alunos.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também