loader image
19.09.11 às 18:42

Akatu debate mobilização na internet no Social Media Week

Evento é considerado o maior de mídias sociais do mundo e ocorre simultaneamente em 12 cidades
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Ana Maria Wilheim, diretora executiva do Instituto Akatu, vai debater o papel das redes sociais na mobilização pela sustentabilidade durante o painel Mídias Sustentáveis do Social Media Week (SMW), na próxima terça-feira (19/09), entre 14h30 e 15h, no Senac Santo Amaro, em São Paulo.

Ela vai falar sobre o posicionamento e as ações de comunicação do Akatu na internet, a importância do diálogo com o público, a estratégia para sensibilizar e mobilizar a população e a possibilidade da formação de uma agenda na rede com organizações e pessoas que compartilham de causas em torno da sustentabilidade.

Renato Guimarães, da empresa Gestão Origami, e Edson Viana, do Projeto Minha Terra, estarão no mesmo painel falando de suas ações e de como as marcas, empresas e grupos sociais podem usar as redes para divulgar causas.

Esta é a terceira edição do evento e será realizada simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Berlim (Alemanha), Los Angeles (Estados Unidos) e em mais oito cidades pelo mundo. Os organizadores do evento no Brasil aguardam, em média, 600 visitantes por dia, entre empresários, personalidades das mídias sociais, estudantes e demais interessados.

Na primeira edição brasileira do SMW brasileira, em fevereiro de 2010, o assunto de destaque foi a inclusão digital. Em fevereiro de 2011, na 2ª edição do evento, a atenção se voltou para a discussão sobre os serviços de geolocalização. Criado em 2009 pela Crowdcentric Media LLC de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Social Media Week tem o objetivo de auxiliar grupos e empresas para agregar valor às suas marcas por meio de relações na rede e negócios colaborativos. O primeiro SMW da história teve 2.500 participantes.

A inscrição para o evento é online. Acompanhe no site a programação completa.

 

Siga no twitter.

Curta no facebok.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também