loader image
13.12.10 às 11:36

Akatu completa 4 anos e comemora disseminação do consumo consciente

No Dia do Consumidor, o Akatu faz quatro anos e prepara o lançamento de um de seus principais projetos, o Centro Akatu de Referência para o Consumo Consciente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu completa 4 anos neste 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor, e comemora a grande disseminação do conceito de consumo consciente por meio de projetos, pesquisas e de outras iniciativas, que tiveram excelente repercussão na mídia. E prepara o lançamento de um de seus principais projetos, o Centro Akatu de Referência para o Consumo Consciente, marcado para o final de abril.

Neste último ano, o Akatu lançou duas pesquisas inéditas, “Descobrindo o Consumidor Consciente” e “Responsabilidade Social Empresarial”, e o Movimento Cuide, campanha de longa duração que informa e incentiva a população a abraçar o consumo consciente. O site do instituto foi reformulado e registrou um aumento de mais de 100% no número de visitas únicas.

Vários projetos de mobilização social foram empreendidos, entre eles o Trote da Cidadania Integrado, ocorrido novamente há poucos dias. Mais de 5 mil pessoas foram sensibilizadas a respeito da importância do consumo consciente, e as atividades do Instituto Akatu foram noticiadas em mais de 50 matérias no rádio, na TV, nos jornais e nas revistas. O Trote da Cidadania foi executado pelos alunos da Unicamp.

O Akatu inicia seu quinto ano de atividades com disposição renovada para educar, informar, sensibilizar, mobilizar e animar cidadãos para assimilar, em seus comportamentos e atitudes, o conceito e a prática do consumo consciente. Seu diretor-presidente, Helio Mattar, afirma que “cada ato de consumo é uma semente do mundo em que vamos viver. A tarefa à qual o Instituto Akatu tem se dedicado nos últimos quatro anos, completados no dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, é a de sensibilizar e mobilizar o consumidor para que use o seu ato de consumo como um ato de cidadania, como um ato político de escolha do mundo onde quer viver”.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também