Akatu apresenta seu relatório anual de atividades de 2011

Destacaram-se durante esse ano as ações em educação e sensibilização em torno do tema do consumo consciente

 

Já está disponível no site do Akatu o Relatório de Atividades 2011. Nele você encontra os principais resultados das ações realizadas pelo Instituto ao longo do ano em que comemorou uma década de atuação.

Veja algumas ações de destaque:

•    Lançamento do novo portal do Akatu, ferramenta direta de informação, sensibilização, mobilização e diálogo com o consumidor.
•    Lançamento do site Akatu Mirim, voltado à educação de crianças sobre consumo consciente e sustentabilidade.
•    Mobilização com ações de rua na Semana do Meio Ambiente, no Dia Mundial Sem Carro e no Dia do Consumo Consciente.
•    Publicação da tradução do relatório Estado do Mundo,em parceria com o Worldwatch Institute.
•    Articulação sobre o tema do consumo consciente no Comitê Gestor do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis.
•    Participação nas atividades do Fórum Econômico Mundial e em diversos grupos de articulação e preparação para a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho de 2012.

Em 2011, o Akatu sensibilizou para o tema do consumo consciente:
•    5,5 mil pessoas por meio de 37 palestras ministradas pela equipe.
•    100 mil pessoas com a exposição Uma Casa, Mil Olhares, com exemplos práticos do aumento da intensidade de consumo e das mudanças de estilo de vida dos brasileiros entre 1950 e 1990.
•    79 mil pessoas pelo projeto Mobiliza Geral, em parceria com o Walmart.
•    1.577 escolas brasileiras para realizar projetos a partir de materiais enviados pelo Akatu, pelo projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico, em parceria com o Instituto Faça Parte e a Braskem.
•    151 colaboradores como multiplicadores do tema consumo consciente, pelo projeto Cuida Mundo, em parceria com a Porto Seguro.

Além disso, no portal do Akatu e nas redes sociais foram alcançados:
•    Mais de 40 mil acessos mensais ao portal.
•    9,5 mil seguidores no Twitter.
•    3 mil curtidores no Facebook.
•    126 mil acessos no YouTube.

O Akatu trabalha desde 2001 mobilizando as pessoas para o uso do poder transformador dos seus atos de consumo consciente como instrumento de construção da sustentabilidade da vida no planeta.

Confira a íntegra do Relatório de Atividades de 2011.

Veja aqui os relatórios dos outros anos.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: