loader image
18.02.14 às 10:19

Akatu apresenta Estado do Mundo em Belo Horizonte

Participação integra a programação cultural do Museu das Minas e do Metal
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Como parte da programação cultural do Museu das Minas e do Metal de Belo Horizonte, o Instituto Akatu participa de debate nesta quinta-feira (20) sobre o relatório Estado do Mundo 2013 – A sustentabilidade ainda é possível?.

Desafios da sustentabilidade na atualidade, os caminhos que devemos trilhar para preservá-la e o papel do consumo consciente rumo a uma sociedade de bem-estar são alguns dos temas da discussão que será realizada durante o “Língua Afiada”, momento cultural organizado pelo Museu.

“A noção de sustentabilidade foi bastante difundida nos últimos anos mas as pessoas muitas vezes têm dificuldade para compreender o que precisa ser feito para preservar a vida no planeta. Queremos ajudar as pessoas a entenderem o que elas mesmas podem fazer. E consumo consciente pode, e deve, ser uma das alavancas do processo de transformação rumo a uma sociedade do bem-estar”, afirma Dalberto Adulis, gerente de Conteúdos e Metodologias do Instituto Akatu, responsável pela apresentação em Belo Horizonte.

Sobre o Estado do Mundo 2013

A tradução do relatório Estado do Mundo 2013 – A sustentabilidade ainda é possível? [http://bit.ly/EDM2013 ] foi produzida pelo Instituto Akatu. Considerada pela imprensa internacional como a “bíblia da sustentabilidade”, a publicação é formada por um conjunto de artigos organizados em torno de três eixos principais: A Métrica da Sustentabilidade, Chegando à Verdadeira Sustentabilidade e Abra em Caso de Emergência. Os 17 capítulos do relatório oferecem ao leitor um verdadeiro panorama da situação atual do mundo e o que é preciso fazer imediatamente para reverter esta realidade.

Saiba mais sobre o relatório Estado do Mundo 2013 – A sustentabilidade ainda é possível?

SERVIÇO

Língua Afiada com Instituto Akatu – Estado do Mundo 2013 – A sustentabilidade ainda é possível?
Quando:
20/02 (qui), às 19h30
Onde: Museu das Minas e do Metal. Praça da Liberdade, s/n. Funcionários – Prédio Rosa. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3516-7200.
Entrada Gratuita
Mais informações:
http://www.mmm.org.br/index.php?p=9&pa=ini&n=543

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também