loader image
02.08.11 às 10:50

Inscrição para prêmiação da Câmara Americana de Comércio vai até hoje

Prêmio Eco consagra empresas brasileiras que melhor conseguiram aplicar práticas responsáveis em sua produção
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu é apoiador da 29ª edição do Prêmio ECO, criado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e realizado em parceria com o jornal Valor Econômico. Com o convite, a Amcham reconhece o papel do Akatu na promoção da tomada de consciência das empresas sobre a importância da responsabilidade socioambiental. Ainda dá tempo

Criado em 1982, o Prêmio ECO identifica corporações privadas e públicas que tiveram as melhores práticas de gestão empresarial, aliando o sucesso econômico à produção ambientalmente limpa e à possibilidade de construção de uma sociedade justa.

Na edição deste ano, 12 empresas serão consagradas, sendo seis de grande porte e outras seis de médio e pequeno porte. As inscrições tem de ser feitas pela internet até hoje, dia 29/08. As modalidades do Prêmio ECO são “Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade” (Elis) e “Práticas de Sustentabilidade”, sendo esta última dividida em “Sustentabilidade em Produtos e/ou Serviços” e “Sustentabilidade em Processos”.

Daniela Aiach, gerente de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pela premiação, acredita que a mensagem central do evento é a de que ser sustentável será, cada vez mais, uma necessidade de existência para os negócios.

“Acreditamos fortemente que são as empresas que criarão os mecanismos e processos que tornarão possível sua perenidade. Não há sustentabilidade sem inovação, ou seja, produtos e processos inovadores, gestão inovadora e, por fim, um modelo de negócios inovador”, afirma Aiach.

O júri do prêmio é composto por personalidades e profissionais da área de responsabilidade socioambiental. Entre os critérios avaliados nas diversas modalidades do Prêmio ECO, destacam-se “relevância da prática sustentável para o negócio” e “resultados sociais e ambientais obtidos com a prática”.

A cerimônia de entrega dos troféus está prevista para o início de dezembro, e as empresas participantes e premiadas terão seus trabalhos parcialmente divulgados no jornal Valor Econômico e em portais da internet.

 

Banco de Práticas

A Câmara Americana de Comércio lançou há pouco um registro das práticas empresariais que concorreram às três últimas edições do prêmio em seu site. O “Banco de Práticas” reúne experiências em responsabilidade socioambiental de corporações de diferentes portes e segmentos e está aberto para todo o público. Clique aqui para acessá-lo.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também