Agência da ONU e Mastercard lançam Projeto Comida Digital

Parceria entre Programa Mundial de Alimento, PMA, e entidade financeira busca melhorar atendimento às comunidades pobres e facilitar doações pela internet.

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a empresa financeira Mastercard, na criação do Projeto Comida Digital.

A iniciativa vai ajudar na entrega de assistência alimentar para as comunidades mais pobres e facilitar as doações pela internet para a agência. Por meio do know-how da Mastercard em sistemas eletrônicos de pagamentos, o PMA vai melhorar seu programa de cupons alimentares.

 

Celulares
Atualmente, a agência distribui os vouchers para que famílias carentes possam comprar comida em estabelecimentos locais. Segundo o PMA, haverá melhora nos sistemas de entrega de cupons, via celular ou cartões de débito, para pessoas que já tem acesso a bancos.

A parceria com a Mastercard vai permitir ainda que a agência crie um sistema de doações online, aumentando sua habilidade de engajar pessoas em todo o mundo na luta contra a fome.

Compromisso
Com a nova plataforma, sites de compras poderão oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer uma doação ao PMA. O mecanismo também estará disponível em jogos e outros aplicativos de celular.

O PMA destaca ainda o “compromisso da Mastercard em usar seu marketing e sua marca para ajudar a aumentar a conscientização e os fundos” em prol dos trabalhos contra a fome.

Leia aqui a notícia original.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: