loader image
27.08.14 às 14:30

Aberta inscrição para vaga de um representante do Sistema B no Conselho do B Lab

O candidato deve ter experiência com avaliações e métricas de impactos sociais e ambientais de empresas
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estão abertas as inscrições para uma vaga de representante do Sistema B na América Latina para o Conselho Consultivo de Métricas e Padrões do B Lab até o dia 31 de agosto de 2014. O B Lab é uma organização sem fins lucrativos que promove um movimento global para redefinir o conceito de sucesso nos negócios. “A ideia é que as empresas não tenham apenas o objetivo de gerar lucro, mas também de produzir outros valores que beneficiem a sociedade e o meio ambiente”, afirma Julia Maggion, diretora executiva do Sistema B Brasil – organização que representa o movimento aqui.

Para colocar em prática esses valores, as empresas devem seguir determinados padrões de performance – é o chamado padrão “Empresa B”. Elas são avaliadas por meio de um minucioso processo de certificação. O Conselho Consultivo, criado recentemente, será responsável pelo conteúdo e ponderação da avaliação e dos padrões mínimos de desempenho utilizados para gerar a certificação. Atualmente há 1096 empresas e 121 indústrias certificadas, em 34 países.

O candidato ao cargo de representante do Conselho deve ser da comunidade empresarial, do governo, da academia ou de organizações sem fins lucrativos. Tem de ter experiência em medir impactos sociais e ambientais de empresas. “O conselheiro de métricas garantirá que as melhores práticas serão continuamente integradas à Avaliação Impacto B e introduzirão apresentações para potenciais parceiros, formadores de opinião e investidores que apoiam o processo de desenvolvimento de métricas”, explica Maggion. O conselheiro deverá ter dedicação de 32 horas por ano. Não há recompensa, exceto gastos com viagens.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá enviar, por e-mail, seu currículo/biografia e uma carta de intenção aos cuidados de  Juan Pablo Larenas (juanpablo@sistemab.org). É imprescindível ter fluência em inglês. Veja mais informações no site do Sistema B.

 

Leia mais:

Grandes companhias incentivam fornecedores a analisar seus impactos no clima

Brasil quer liderar ranking do Pacto Global

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também