loader image
17.05.18 às 14:24

17ª Conferência P+L e Mudanças Climáticas discute sustentabilidade e papel das políticas públicas

O evento promove o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre sustentabilidade em caráter mais objetivo e resolutivo

No dia 4 de junho acontece a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas na Câmara Municipal de São Paulo. O fórum discute a ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Este ano, o Fórum Internacional de Direitos da Mãe Terra e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente também farão parte do evento.

O objetivo é intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social e propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

A FecomercioSP e a Green Eletron, parceiros da Conferência, irão promover a Campanha de coleta de pilhas, baterias portáteis e produtos Eeetrônicos durante o evento.  Os participantes terão oportunidade de conhecer mais sobre os dois sistemas de logística reversa que estão sendo implantados na cidade de São Paulo. As pessoas poderão levar pilhas, baterias portáteis, aparelhos de telefone, celulares, videogames, câmeras de foto e vídeo, impressoras, desktops, laptops, tablets, notepads, e-readers e similares.

2º Fórum Internacional da Mãe Terra, organizado pela ONG Mapas, que conta com o apoio da ONU, será realizado no dia 3 de junho e promoverá palestras, oficinas, shows em torno do tema Direitos da Natureza. Ambos os eventos entraram para o calendário da Semana Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O evento será gratuito e acontecerá no dia 3 de junho, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, e no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade.

Imagem: Getty Images

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também