Dia “De Bike ao Trabalho” será em 8 de maio

O site do evento reúne informações e dicas para todos que queiram aderir à bicicleta

 

Leia o texto na íntegra no site Vá de BikeInspirado no “Bike to work day”, é um dia de incentivo e desafio tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover o uso da bicicleta como meio de transporte entre seus funcionários ou cidadãos. O primeiro realizado na história aconteceu em 1956 nos Estados Unidos, organizado pela League of American Bicyclists (Liga dos Ciclistas Americanos).

 

O site do evento reúne informações e dicas para todos que queiram aderir à bicicleta, além de compartilhar histórias e projetos de incentivo ao uso da bike em diferentes partes do Brasil. Para aumentar o alcance da ação, é possível colocar o selo da campanha “De bike ao trabalho” na sua foto de perfil do Facebook ou Twitter. Coloque o balão na sua foto usando esse link.

O Bike Anjo São Paulo está promovendo a organização de bondes para o “Dia de bike ao trabalho”. Um grupo no facebook agrega pessoas saindo de diferentes pontos da cidade para que quem esteja começando possa ser acompanhado e se sinta mais seguro para pedalar. Quem tiver interesse em participar ou quiser ajudar, basta montar o seu próprio bonde ou integrar outro que sair próximo à sua residência. Informe ao Bike Anjo SP, por meio da página, o local, horário de saída, percurso e o destino final.

Programação
Veja um resumo das atividades que serão realizadas dia 8 de maio:

Belém (PA)
O pessoal da Bike Belém vai sortear um capacete entre seus seguidores do Instagram que postarem foto no dia 8 de maio indo ao trabalho de bike, usando a hashtag #debikeaotrabalho.

Belo Horizonte (MG)
O Bike Anjo BH realiza café da manhã na ciclovia da avenida Bernardo Monteiro, na esquina da avenida Afonso Pena a partir das 7h. Graças ao pessoal da BH em Ciclo, em parceria com o Atelier Bicicine, no local também haverá Bike Blitz para uma breve manutenção na sua bike. Por fim, um happy hour no Pedal & Prosa Café, a partir das 19h30.

Cuiabá (MT)
A Associação MT Bikers vai realizar um bonde dia 8 de maio, com saída prevista para às 6:30 da avenida Presidente Marques, 577, percorrendo um trajeto de 17 km passando por algumas das principais avenidas da cidade e término na rua Alberto Velho Moreira, 92. Os interessados podem ver o mapa do percurso e identificar qual ponto é mais próximo ao trabalho.

João Pessoa (PB)
A Super Bike Brasil vai estar disponível para traslado entre dois shoppings em João Pessoa, do Mag Shopping (orla) ao Manaíra Shopping e retorno. Ambos no bairro de Manaíra. Cada circuito comporta um mínimo de oito pedaleiros e mais quatro agregados que não pedalam.

Maceió (AL)
O Bike Anjo Maceió vai organizar um café da manhã para ciclistas a partir das 6h30. O pessoal promete café quentinho, frutas frescas, sucos e biscoitos. Será na avenida Fernandes Lima, em frente ao Borrachão – no sentido Cepa.

Manaus (AM)
O Bike Anjo Manaus está realizando três atividades para estimular o uso da bicicleta dia 8 de maio. A primeira é um concurso fotográfico com o tema “De bike ao trabalho Manaus 2015?. Para participar, envie sua foto com a #dbatmao2015 para bikeanjomao@gmail.com até às 23h59 do dia 7 de maio. As fotos serão postadas nas fan page do Bike Anjo Manaus e a mais curtida receberá o livro “A Bicicleta no Brasil 2015?. O concurso vale apenas para as fotos registradas em Manaus. Veja o restante na página do evento no Facebook.

Recife (PE)
O Bike Anjo Recife organiza um café da manhã para ciclistas na praça do Internacional, a partir das 6h.

São Paulo (SP)
Em São Paulo, o dia começa com um café da manhã para ciclistas das 6h30 às 10h na ciclovia da avenida Brigadeiro Faria Lima próximo ao cruzamento com a avenida Rebouças. Quem não participou no ano passado, confira como foi. Para fechar o dia, o espaço colaborativo oGangorra realiza um happy hour a partir das 18h.

(Texto publicado originalmente no site Vá de Bike)

[Assista ao vídeo do #DeBikeaoTrabalho 2015]

Leia mais:

As 5 cidades com melhor transporte público do mundo

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: