Booking.com vai apoiar e financiar start-ups de turismo sustentável

A empresa irá selecionar as iniciativas mais promissoras, que poderão receber até 500 mil euros

Crédito da foto: Creative Commons/Alex Wright

 

O site de buscas de hospedagens Booking.com anunciou o lançamento de programa que irá identificar, assessorar e financiar start-ups inovadoras de todo o mundo que queiram ter um impacto positivo no turismo.

O programa Booking.com Booster terá duração de três semanas, em junho de 2017, em Amsterdã, na Holanda, e culminará com as indicações de financiamento de até 500 mil euros. É uma extensão do programa Booking.com Cares, de voluntariado nos 180 escritórios espalhados pelo mundo, em parceria com ONGs locais.

2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, definido pela Organização das Nações Unidas. Os objetivos da Organização Mundial do Turismo é promover, ao longo deste ano, o papel do turismo em cinco áreas:

1. Crescimento econômico inclusivo e sustentável.
2. Inclusão social, emprego e redução da pobreza.
3. Eficiência dos recursos, proteção do ambiente e Mudanças Climáticas.
4. Valores culturais, diversidade e patrimônio.
5. Compreensão mútua, paz e segurança.

O consumidor consciente sabe que o turismo pode ser sustentável e ter um impacto positivo no meio ambiente e na economia e na cultura local. É importante que tanto as pessoas, como governos e empresas promovam o turismo sustentável para que ele traga benefícios para as regiões e comunidades visitadas.

Leia mais:

Passaporte verde: dicas para praticar o turismo consciente

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: