loader image
16.03.17 às 18:02

Akatu participa de reunião do Programa de Informação sobre Produção e Consumo Sustentáveis do 10YFP

Realizado no fim de fevereiro, em Bali, na Indonésia, objetivo da reunião foi definir ações e plano de trabalho anual do programa.

Em 27 e 28 de fevereiro, o Instituto Akatu participou do Comitê Consultivo Multi-Stakeholder do Programa de Informação ao Consumidor (CIP), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, ou, na sigla em inglês, UN Environment), que compõe o conjunto de ações visando a implementação do 10 Year Framework of Programmes on Sustainable Production and Consumption (10YFP), realizado em Bali, na Indonésia.

Durante o evento, os integrantes do Comitê discutiram a implementação e o progresso do Programa de Informação ao Consumidor, além de definirem o plano de trabalho anual do CIP de forma a alcançar um impacto significativo e incentivar o consumidor a fazer escolhas mais conscientes e responsáveis. A reunião de 2017 foi organizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Florestas da Indonésia, co-líder do CI-SCP, em Bali. Foi a primeira após a recente renovação do MAC, que constituiu na rotação de um terço de seus membros.

Além de participar deste programa dos 10YFP, o Akatu também é membro do programa para estilos sustentáveis de vida e educação da UN Environment.

Saiba mais sobre os programas aqui:
http://web.unep.org/10yfp/about/what-10yfp
http://web.unep.org/10yfp/programmes/consumer-information
http://web.unep.org/10yfp/programmes/sustainable-lifestyles-and-education-programme

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também