loader image
31.01.19 às 14:05

8ª Mostra Ecofalante: inscrições prorrogadas

Prazo para se inscrever na competição cinematográfica termina em 10 de fevereiro. No total, são três categorias.

A 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está com as inscrições abertas para a Competição Latino-Americana até o dia 10 de fevereiro. Os filmes selecionados concorrerão a três categorias: melhor longa-metragem pelo júri, melhor curta-metragem pelo júri e melhor filme pelo público. Os vencedores serão exibidos no festival, que ocorre em junho deste ano, em São Paulo, é aberto ao público e com entrada gratuita.

Além da competição, a programação conta com o Panorama Internacional Contemporâneo (não competitivo) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo todo; o Panorama Histórico, com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental; a homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa; o Concurso Curta Ecofalante que incentiva produções audiovisuais em escolas e universidades; e a Mostra Escola e o Programa Ecofalante Universidades, que levam filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

A Mostra Ecofalante é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade. Veja mais informações no site do evento.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também