loader image
27.09.12 às 12:16

3° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade prorroga inscrições até 30/11

Terceira edição reconhecerá iniciativas sustentáveis inovadoras de setores que vão desde a indústria até a academia
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Ainda dá tempo para se inscrever no 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade: o prazo foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Nesta edição, a premiação promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), tem como foco o quesito inovação e concederá a cada um dos vencedores um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

Uma das novidades da terceira edição é a premiação para a Indústria, integrada às categorias Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical, além das categorias Órgão Público e Academia (Professor e Estudante). As inscrições podem ser realizadas aqui pelo site e vão até 30 de novembro de 2012. A premiação será realizada em março de 2013.

A avaliação dos projetos será baseada nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral.

Na edição passada, o Prêmio contou com 314 projetos inscritos, de 19 Estados, das cinco regiões do Brasil. Foram selecionados 28 finalistas que concorreram nas categorias Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa e Entidade Empresarial/Sindical); Órgão Público e Academia (Professor e Estudante).

Princípios do Varejo Responsável
São constituídos por 16 elementos construídos como resultado dos trabalhos de pesquisa e de validação de conteúdo realizados pelo Centro de Desenvolvimento do Varejo Responsável, e que representam uma sugestão de conduta a ser adotado pelas empresas em suas práticas sustentáveis. Confira aqui no site os detalhes de cada um dos 16 Princípios do Varejo Sustentável.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu é um dos jurados desta edição do prêmio.

Saiba mais sobre o prêmio aqui.

Com informações da Fecomercio.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também