loader image
11.09.18 às 14:46

2ª Edição do INOVA Klabin ocupa a Oca do Ibirapuera, em São Paulo

A Klabin promoverá palestras, experiências imersivas e exposição sobre sustentabilidade e conscientização ambiental.

Com o mote “Inovação com Propósito”, a Klabin realizará a segunda edição do INOVA Klabin, nos dias 12 e 13 de setembro, na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A programação inclui quatro palestras com especialistas em inovação, bioeconomia e conscientização ambiental. Além disso, serão oferecidas atividades e experiências imersivas sobre esses assuntos. O evento, que é fechado, será voltado para líderes do mercado de papel e celulose, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros da companhia. Haverá também uma exposição de esculturas e fotos sobre sustentabilidade, que será aberta ao público e gratuita.

No dia 12 de setembro, Roger Ingold (presidente do Lide Inovação) fará a primeira palestra mostrando o cenário e os impactos da revolução digital no dia a dia das empresas. Em seguida, Romeo Busarello (da Tecnisa) falará sobre as transformações digitais e como se adaptar aos novos cenários. Já no dia 13, será a vez de José Ribas Fernandes (especialista em neurociência na consultoria canadense BEworks), que apresentará os benefícios da aplicação da ciência comportamental nas organizações. No mesmo dia, Oded Shoseyov (cofundador da startup israelense Melodea, especialista em biologia molecular de plantas e engenharia de proteínas) abordará o tema “materiais do futuro”, produzidos com base em fibras naturais provenientes das florestas e plantas, e suas possibilidades de aplicação.

Além das palestras, os participantes do evento serão convidados para atividades e experiências imersivas, que serão organizadas em quatro pilares: Tecnologia Florestal e Fibras, Excelência Operacional, Design Cocriado e Gestão Sustentável.

O INOVA Klabin promoverá ainda a exposição “Bioeconomia e Biodiversidade – O despertar da conscientização”, aberta ao público durante os dois dias do encontro (clique aqui para saber sobre mais detalhes sobre esta mostra).

O evento será 100% neutralizado para emissão de carbono por meio de Compensação Ambiental a partir de aquisição de créditos de carbono originados do projeto de preservação florestal, certificado pelo Programa Evento Neutro.

O programa Inova Klabin surgiu em 2016, com a inauguração do Centro de Tecnologia Klabin, no Paraná. As iniciativas da companhia nesta vertente têm permitido a troca de conhecimento com universidades, startups e públicos de interesse que se conectem aos propósitos e desafios da Klabin para pequenas e grandes transformações em todas as frentes de atuação da empresa.

SERVIÇO
2ª Edição do INOVA Klabin
Data: 12 e 13 de setembro de 2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Oca do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP
Palestras e atividades só para convidados
Exposição aberta ao público e gratuita

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também