loader image
17.04.18 às 9:55

17ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas acontece em São Paulo

Este ano o evento será nos dia 4 de junho, na Câmara Municipal, e terá como tema Direitos da Natureza

No dia 4 de junho, será realizada a 17ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, na Câmara Municipal de São Paulo, na capital paulista. O tema deste ano será “Direitos da Natureza”.

O evento terá como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

A programação será aberta por uma mesa diretora, em que autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin. Na sequência, haverá duas mesas de debate, uma interreligiosa, além de palestras com especialistas da iniciativa privada, governo, universidade e terceiro setor. Na ocasião também será entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.

A conferência, que é totalmente gratuita, terá como público-alvo funcionários do Executivo, Legislativo e Judiciário atuando em São Paulo e na Região Metropolitana; empresários, consultores, executivos e profissionais das áreas de gestão ambiental, qualidade, saúde, engenharia, projetos, marketing e planejamento estratégico, das pequenas, médias e grandes empresas. Também poderão participar educadores, professores, pesquisadores e estudantes, representantes de ONGs e lideranças comunitárias, jornalistas e mídia em geral. A inscrição poderá ser feita no próprio site do evento.

2º Fórum Internacional Mãe Terra
Este ano a Conferência será feita em conjunto com o 2º Fórum Internacional Mãe Terra, que ocorrerá um dia antes, em 3 de junho, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A organização é da ONG Mapas e conta com o apoio da ONU. A programação terá palestras, debates, oficinas e shows . Veja mais detalhes no site do evento.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também