Unilever patrocina 5ª edição do Green Nation

Um dos maiores eventos ligados à sustentabilidade chega a São Paulo pela primeira vez

Realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) , o Green Nation ocorre pela primeira vez em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera.

Patrocinado pela Unilever, a 5ª edição do evento tem como objetivo proporcionar experiências interativas, sensoriais e emocionais para pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade. A programação é totalmente gratuita e aberta a todos os públicos, sendo composta por um festival de mostra de filmes, realidade virtual, games, oficinas, apresentações de teatro e palestras com especialistas internacionais.

No total, serão mais de 56 horas de atrações com atividades que proporcionam aos visitantes diversos olhares sobre  água, reflorestamento, uso integral dos alimentos, separação correta de lixo, resíduos, reciclagem, biodiversidade,  inovação, novas economias e tecnologia.

A Unilever promoverá quatro diferentes atrações: “Painéis de mashup – Novas Economias”, o game imersivo com óculos de ralidade virtual “Jogue Limpo”, a experiência “Sabores e Sentidos” e a experiência “Canto da Sereia”. Clique aqui e confira os detalhes de cada atração.

Imagem da instalação Canto da Sereia, promovida pela Unilever

O Green Nation propõe um olhar sobre a sustentabilidade que une música, cinema, animação, experimentação, fotografia, internet, mídias sociais, esporte e interatividade para construir uma sociedade nova de verdade em palavras, ações, pessoas e o meio ambiente.

O movimento acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e de novos formatos de capitais econômico, social e natural.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: