Helio Mattar
Diretor-presidente

Formado em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP, obteve os títulos de Mestre e Ph.D. em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Atuou como executivo durante 22 anos em empresas nacionais e multinacionais, assim como em seus próprios negócios. Em sua última posição executiva, foi Presidente da GE Appliances Brasil. Foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Foi um dos fundadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual é hoje Associado Curador. É membro de diversos Conselhos e Comitês de empresas e organizações sociais, entre eles o Comitê de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Pão de Açúcar, o Sustainable Living Plan Council da Unilever global e o Sustainability External Advisory Council da Dow Chemical global. É membro do Multistakeholder Advisory Council de dois programas da UNEP (United Nations Environmental Program): o CI-SCP (Programa de Informação ao Consumidor sobre Produção e Consumo Sustentáveis) e o SLEP (Programa de Estilos Sustentáveis de Vida e Educação), ambos do 10YFP (10 Year Framework of Programmes on Sustainable Production and Consumption). É membro do Conselho de Administração da Fundação OSESP e do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Foi durante 5 anos membro do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial. Foi idealizador, um dos fundadores e é, atualmente, Diretor Presidente do Instituto Akatu.

Rafael Henrique Rodrigues
Diretor adjunto

Rafael Henrique é engenheiro, designer de sustentabilidade e empreendedor Social. Tem formação técnica em eletrônica, graduação superior em engenharia eletrotécnica, e pós-graduação em Empreendedorismo e Novos Negócios. Trabalhou por 10 anos na área de projetos de automação industrial e análise de riscos patrimoniais para grandes plantas no Brasil e América Latina. Dedica-se ao tema sustentabilidade desde 2006, abordando a aplicação integral deste conceito em diversas áreas de estudo. Em 2010 se especializou em design para sustentabilidade pelo programa Gaia Education (GEESE / UNESCO) e no início de 2011 abriu mão da carreira no setor privado para se dedicar integralmente ao desenvolvimento e integração de sistemas na área, atuando desde então como diretor-presidente do Instituto S.O.S. (Sistemas Organizados para Sustentabilidade). Recebeu prêmios nacionais internacionais, com destaque para o YouthActionNet® Laureate Global Fellowship 2012 que reconhece anualmente 20 jovens empreendedores de reconhecido impacto ao redor do mundo.

Ruy Lindenberg
Diretor adjunto

Sócio e VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made, cursou a EAESP da FGV e fez MBA na Steinbels-Hochschule-Berlin. Trabalhou como redator em algumas das melhores agências do país. Possui os mais importantes prêmios nacionais e internacionais e faz parte do Hall da Fama do Clube de Criação de São Paulo. Criou as campanhas Bonita Camisa, Fernandinho; Cachorrinho da Cofap; Visa 2004; e foi Diretor de Criação da campanha Novo Uno, um dos lançamentos de maior sucesso na indústria automobilística nos últimos anos. Tem sido jurado frequente em festivais internacionais como Cannes, Clio, Young Guns, Effie, El Ojo, FIAP e outros.