loader image
22.02.15 às 0:00

Vídeos têm dicas de higiene e limpeza sustentável para empresas

                        Crédito: Divulgação A RL Higiene, parceira do Instituto Akatu, promoveu quatro campanhas  sobre sustentabilidade em negócios no ano passado. No total, foram produzidos quatro vídeos com dicas de higiene e limpeza para empresas, com foco em ações sustentáveis. Uma das campanhas é sobre […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

A RL Higiene, parceira do Instituto Akatu, promoveu quatro campanhas  sobre sustentabilidade em negócios no ano passado. No total, foram produzidos quatro vídeos com dicas de higiene e limpeza para empresas, com foco em ações sustentáveis.

Uma das campanhas é sobre o uso adequado de papel toalha para secar as mãos. Uma única folha já é suficiente para tirar toda a umidade. Segundo a RL, essa medida evita grandes impactos ao meio ambiente. Ela cita um exemplo: se em uma empresa com 1000 funcionários, cada um usar apenas uma folha, em um ano, a economia será de 3,7 toneladas de papel (o equivalente a 73 árvores).

Outra campanha da RL ensina como lavar as mãos corretamente gastando pouca água. O vídeo mostra nove etapas: desde como molhar as mãos, a forma de ensaboá-las, enxaguá-las e até secá-las.

Ainda na linha de economia de água, um outro vídeo apresenta o uso de determinados produtos sustentáveis, que podem contribuir para poupar até 90% desse líquido tão precioso e escasso.

 

Leia mais:

Pacto Global da ONU lança guia de sustentabilidade empresarial

Os 4 imperativos da sustentabilidade para as pequenas empresas

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também