loader image
24.04.14 às 15:32

Documentário explora as funções da água no planeta

Filmado em alta definição, documentário mostra as “interações existenciais” com a água
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O documentário Watermark promete mostrar a água de uma forma inédita – e não só visualmente. O filme dos diretores canadenses Jennifer Baichwal e Nick de Pencier registra as diversas formas de interação humana com a água, da China ao México.

“A riqueza deste filme era dependente do uso correto da tecnologia”, explicou Baichwal, no site do Creator’s Project, projeto do grupo de mídia Vice. “Este longa é sobre permitir que você vivencie estes lugares. Se ele abrir a sua consciência para fazer algo que você despreza – abrir uma torneira, tomar um gole de água, pular num lago, tomar um banho -, tudo isso que fazemos sem pensar, se ele mudar a sua perspectiva um pouquinho, já é algo; tem significado.”

Para isso, foram utilizadas câmeras fotográficas de até 60 megapixels, além de câmeras de vídeo 5k (com uma resolução cinco vezes maior que a do HD atual) – com helicópteros e drones ajudando nas captações de imagens aéreas.

O filme estreou em 2013 no Canadá, e atualmente está em exibição nos Estados Unidos. Não há previsão de estreia no Brasil. Assista ao vídeo a seguir:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também