loader image
28.10.11 às 14:18

Doe alimentos pelo facebook com apenas um clique

Ação integra as atividades do Dia Mundial da Alimentação e vai oferecer 5 toneladas de mantimentos ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Sem gastar dinheiro, transporte e nem mesmo tempo, os internautas podem mostrar seu apoio à doação de 5 toneladas de alimentos para o Centro de Recuperação e Educação Nutricional. Para isso, basta acessar a página das doações no facebook e clicar em “Doe com 1 clique”.  As “doações” podem ser feitas até a próxima segunda-feira (31/10) e o número de cliques por pessoa é ilimitado.

A campanha é realizada pela empresa Castelo Alimentos para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora em 16 de outubro. A ação tem apoio da Fundação Abrinq. Segundo os promotores, o objetivo é conscientizar a sociedade e estimular as boas ações de cidadania nessa data.

Os alimentos são um bem fundamental à sobrevivência humana e a melhor forma de preservar essa riqueza natural é evitar desperdícios. Em 2009, uma campanha promovida pelo Instituto Akatu já chamava atenção para os altos índices de desperdício de alimentos no Brasil. O Akatu também orienta o consumidor para a problemática e sugere  o que fazer para consumir os alimentos de forma consciente, evitando perdas .

Na página das doações, o usuário poderá acompanhar um resumo da ação e, a partir da segunda-feira (7/11), ver fotos e vídeos do momento da doação. As cestas dos alimentos terão uma embalagem especial, estampada com fotos dos doadores.

Siga no twitter
Curta no facebook
Adicione no orkut

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também