loader image
26.12.18 às 11:32

Evite descongelar alimentos em água corrente e poupe água para sua casa

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Vai precisar fazer uma janta rápida, mas esqueceu de descongelar aquele frango que estava parado no freezer? Descongele-o em uma bacia com água!

Na pressa do dia a dia, é muito comum as pessoas se esquecerem de deixar algum alimento descongelando a tempo de cozinhá-lo, ou, então, surgir algum compromisso que exija um descongelamento rápido.

Quando isso acontecer e você precisar descongelar algum alimento num curto espaço de tempo, use uma bacia com água ao invés de colocá-lo sob água corrente. Dessa forma, você gastará muito menos água.

Ao substituir o descongelamento em água corrente* pela colocação do alimento em uma bacia com água, ao longo de um ano, você terá economizado uma quantidade de água equivalente à utilizada para cozinhar a quantidade de arroz suficiente para uma família de 4 pessoas por mais de 10 anos e meio.

Apesar dessa atitude representar um menor consumo de água, descongelar alimentos utilizando água representa um gasto desnecessário desse recurso, uma vez que isso pode ser feito naturalmente. Portanto, o ideal é sempre se programar com antecedência para evitar esses pequenos gastos diários que, quando somados, são muito significantes tanto para o meio ambiente quanto para o seu próprio bolso.

*Considerando que a torneira fique aberta por 5 minutos.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também