Destine corretamente seu colchão antigo

  Durante a década de 90, o uso de CFCs foi muito utilizado na expansão do poliuretano para a produção de espuma. Assim, colchões produzidos…

 

Durante a década de 90, o uso de CFCs foi muito utilizado na expansão do poliuretano para a produção de espuma. Assim, colchões produzidos durante esse período, feitos com espuma de poliuretano, levam em sua composição substâncias nocivas à camada de ozônio, como CFCs (clorofluorcarbonos) e HCFCs (hidroclorofluorcarbonos) (MMA).

Dessa forma, além da liberação dos gases mencionados no processo de produção, o gás é aprisionado em pequenas bolhas no material e é liberado ao longo se sua vida útil, inclusive quando descartado em aterros (KJELDSEN, 2001).

Portanto, destine seu colchão antigo de maneira adequada para que tais substâncias sejam devidamente extraídas através de processos químicos e industriais (KJELDSEN, 2001), de modo a não prejudicar a camada de ozônio (eCycle). Entrar em contato com o fabricante é uma opção, ou ainda optar pelo encaminhamento ao ponto de entrega mais próximo de você – consulta que pode ser realizada através da plataforma eCycle.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: