Consuma as bordas de pizza e poupe água para encher 18 piscinas olímpicas

Se metade das bordas das 1,5 milhão de pizzas consumidas por dia no Brasil for jogada no lixo, a quantidade de água que terá sido desperdiçada em sua produção pode ultrapassar 46 milhões de litros por dia

Arte: Flavia Fernandes

 

A pizza é uma das paixões da gastronomia mundial e está entre os pratos preferidos pelos brasileiros, conquistando grande parte dos consumidores pela sua variedade de sabores e tamanhos e pela praticidade da entrega a domicílio, além de ser uma escolha típica em reuniões de amigos e comemorações. Tudo acaba em pizza!

Apesar de ser considerada uma das receitas mais gostosas da culinária italiana, a pizza não é saboreada em sua totalidade por grande parte dos consumidores, uma vez que suas bordas são, muitas vezes, deixadas de lado. Essa prática contribui para o desperdício de alimentos, e também traz grandes impactos negativos ao meio ambiente.

Todos os produtos que consumimos passam por várias etapas antes de chegar às nossas casas, e com os alimentos não é diferente. Um dos principais impactos da produção de uma pizza é a quantidade de água utilizada nesse processo, que chega a consumir mais de 1.200 litros por pizza.

No Brasil, o consumo desse prato chega a 1,5 milhão de pizzas por dia!

Se metade das bordas das 1,5 milhão de pizzas consumidas por dia no Brasil for jogada no lixo, a quantidade de água que terá sido desperdiçada na sua produção pode ultrapassar 46 milhões de litros por dia, volume suficiente para encher mais de 18 piscinas olímpicas!

É importante lembrar-se disso antes de jogar fora a borda da sua pizza, afinal, ela também é parte desse prato tão saboroso!

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: