Troque o carro pelo metrô e consuma arroz sem preocupação

Se você utilizar o metrô ao invés do carro duas vezes por semana, evitará, em 1 ano, uma emissão de gases de efeito estufa equivalente à da produção de arroz suficiente para abastecer uma família de 4 pessoas, diariamente, por quase seis anos.

 

A queima de combustíveis é uma das maiores fontes emissoras de gases de efeito estufa (GEE),  causadores das mudanças climáticas: um automóvel novo com motor a gasolina que roda, em média, 20 quilômetros por dia, emite, ao longo de um ano, uma quantidade de GEE que, para ser absorvida da atmosfera, precisaria de mais de 7 árvores crescendo por 20 anos. Portanto, os GEE emitidos por um carro  durante um ano levam 20 anos para ser absorvidos por 7 árvores crescendo.

Reduzir, portanto, o uso do carro pode fazer uma grande diferença. Se uma pessoa substituir o uso do carro duas vezes por semana, em um trajeto de 20 quilômetros por dia, pelo metrô, seria evitada uma quantidade de emissões equivalente à emitida na produção de arroz para abastecer uma família de quatro pessoas, todos os dias, por quase seis anos! Como é preciso reduzir a emissão de carbono, não é melhor dar preferência à produção de arroz do que ao uso do carro, que pode ser substituído por metrô?

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: