Faça xixi no banho e economize água para encher a Lagoa Rodrigo de Freitas

Se todos os brasileiros fizessem xixi em seu banho diário economizariam um volume de água equivalente ao da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

 

Enquanto alguns brasileiros ainda sofrem com problemas relacionados aos serviços de água, outros utilizam esse recurso em demasia. Assim, torna-se evidente a necessidade de diminuir o gasto exagerado de água, com as pessoas adotando hábitos mais conscientes das pessoas no seu dia-a-dia.

Pequenas mudanças cotidianas, apesar de parecerem pouco significantes sozinhas, se praticadas por uma grande quantidade de pessoas, podem resultar em um enorme impacto positivo. O simples ato de fazer xixi no banho todos os dias, por exemplo, substitui o acionamento de uma descarga e evita o gasto de água a ela associada, que é muito alto.

Se todos os brasileiros que têm um chuveiro em casa fizessem xixi, todos os dias por uma semana, evitariam o acionamento de uma descarga e, ao final da semana, economizariam um volume de 6,2 bilhões de litros de água, equivalente ao da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

*supondo que cada pessoa toma um banho por dia.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: