Reduza seu tempo de banho e ajude a encher o maior aquário da América do Sul

Se todos os cariocas que possuem um chuveiro elétrico em casa reduzissem seu tempo diário no banho em apenas 1 minuto, seria possível economizar um volume de água suficiente para encher, diariamente, mais de oito vezes o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio).

Arte: Flavia Fernandes

Além de ser um dos vilões do consumo de energia elétrica em casa, se não forem adotados hábitos cotidianos de consumo consciente visando a redução do desperdício, os chuveiros também podem representar um enorme gasto de água.

Se você é uma daquelas pessoas que, além de tomar banhos longos, usa o tempo no chuveiro para refletir sobre seu dia, tome cuidado: você pode estar contribuindo com o desperdício de um dos recursos mais essenciais para a humanidade que, infelizmente, não é acessível para todos e que corre o risco de se tornar ainda mais escasso no mundo todo.

Especialmente nos períodos sem chuva, economizar água nas tarefas do dia-a-dia é essencial para evitar que o abastecimento não seja comprometido. Reduzir seu tempo no banho diário de chuveiro em apenas 1 minuto, economiza mais de 6 litros de água e, portanto, é uma solução simples para evitar o desperdício.

Se todos os cariocas que possuem um chuveiro elétrico em casa reduzissem seu tempo diário no banho em apenas 1 minuto, seria possível economizar um volume de água suficiente para encher, diariamente, mais de oito vezes o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), o maior aquário da América do Sul, com seus 4,5 milhões de litros de água.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: