Contribua

Menu

Formas de colaboração com o Akatu

Qualquer pessoa pode colaborar com o Akatu em sua missão de contribuir para a transição acelerada para estilos sustentáveis de vida. E o engajamento nesse objetivo pode acontecer das mais variadas formas.

Confira abaixo como você pode contribuir.

Disseminação da causa do Consumo Consciente

O Akatu produz uma série de conteúdos e metodologias que ajudam as pessoas a refletirem sobre o impacto de seu consumo no planeta. Esses materiais são importantes para sensibilizar e mobilizar a população brasileira e ajudar a aumentar a conscientização de um número cada vez maior de pessoas. Algumas formas de contribuir com esse objetivo consistem na divulgação desses conteúdos nas redes sociais, em bate-papos informais com parentes e amigos ou no uso de dicas em ambientes como residências, empresas, escolas e outros.

Trabalho voluntário

Pessoas capacitadas nas mais diversas áreas podem contribuir com a causa do Instituto Akatu. Algumas das atividades para as quais procuramos interessados são aquelas ligadas à produção de conteúdo, como tradução, fotografia, produção de vídeo e design. Se tiver interesse em atuar como voluntário, envie um e-mail para faleconosco@akatu.org.br.

Investimento financeiro

Se você quer fazer uma doação para o Akatu como pessoa física, pode escrever para doacao@akatu.org.br. Com isso, você colabora com a manutenção da equipe e estrutura necessárias para a execução de uma série de projetos institucionais. Alguns exemplos desses projetos são: o Edukatu, primeira rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente; pesquisas periódicas sobre sustentabilidade e percepção do consumidor sobre o consumo consciente e a responsabilidade social empresarial; diferentes campanhas de mobilização da sociedade para temas ligados à causa.

Todos os projetos institucionais também podem ser apoiados por empresas que se identificam com a missão do Akatu. Caso você represente uma organização, conheça a área “Akatu nas empresas”, que apresenta diferentes formas de parcerias. Além do apoio aos projetos institucionais, as empresas também podem optar por diferentes tipos de projetos “a quatro mãos”, customizados especificamente para suas necessidades na área de sustentabilidade.