loader image
29.10.14 às 18:34

Contribua para a realização do documentário Volume Vivo sobre a crise hídrica paulista

O projeto é uma pesquisa audiovisual que pretende mapear as causas e soluções para a escassez de água em São Paulo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Qual é a imagem da seca no estado de São Paulo? Pensando em mostrar como está a crise hídrica paulista, dois documentaristas, Caio Silva Ferraz e Rogério Nunes, resolveram criar o Volume Vivo, um projeto de pesquisa audiovisual que pretende mapear as causas e soluções para a crise da água.

De agosto a dezembro de 2014, a equipe pretende desenvolver uma série de mini-documentários (5 a 10 minutos) com o objetivo de levar à sociedade civil um maior entendimento sobre a gestão da água na região, encarando a crise como um momento para repensamos o modo como lidamos com a água na macrometrópole paulistana. A série de reportagens estará disponível gratuitamente na internet ao longo dos meses, acompanhando o desenrolar da crise.

Para colocar o projeto em prática, os idealizadores do Volume Vivo pretendem arrecadar R$ 32 mil, por meio de uma plataforma de crowdfunding, também conhecida por financiamento coletivo. A chamada para contribuições ficará aberta até dia o dia 4 de novembro deste ano. O valor servirá para custear 6 meses de produção (pesquisa, entrevistas, edição, animações), a construção de uma página e organização e disponibilização do conteúdo pesquisado. Qualquer pessoa poderá contribuir. Que tal participar?

[CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR COM O PROJETO VOLUME VIVO]

 

Leia mais:

Instituto Akatu integra a Aliança pela Água

Site ajuda paulistano a identificar de onde vem a água que abastece sua casa

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também