Campanhas

A Voz da Seca

Em 22 de março de 2015, Dia Mundial da Água, o Instituto Akatu lançou o movimento A Voz da Seca, projeto que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado. A estratégia de comunicação foi assinada pela DM9DDB e começou com as redes sociais. Teve adesão do Corinthians, que entrou em campo pelo Campeonato Paulista com um uniforme customizado pela tipografia (foto abaixo). Na segunda etapa, contou com anúncios impressos. Os jornais O Estado de S.Paulo e Destak publicaram uma matéria especial sobre a água utilizando a tipografia criada exclusivamente para a campanha.

Para participar e aderir ao movimento, qualquer pessoa com acesso à internet e conta de Twitter pode clicar no site www.avozdaseca.org.br e escrever uma mensagem sobre a necessidade do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social.

Os participantes da campanha A Voz da Seca também foram convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício, disseminadas desde o ano passado na plataforma #águapedeágua, do Instituto Akatu.