Zero Hora: saiba como evitar o desperdício de frutas, verduras e legumes

Em 2 de abril, o jornal Zero Hora fez uma matéria para tratar do desperdício de frutas e verduras no Brasil. Por dia, o desperdício…

Em 2 de abril, o jornal Zero Hora fez uma matéria para tratar do desperdício de frutas e verduras no Brasil. Por dia, o desperdício de alimentos é estimado em 41 mil toneladas, o que daria para alimentar 13% da população brasileira.

O brasileiro tem o costume de rejeitar frutas, legumes e verduras com pequenas batidas, amassados, manchas ou mesmo com uma forma diferente do comum mesmo que estejam próprios para o consumo. Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o mundo desperdiça um terço de todo o alimento que produz por ano.

O Instituto Akatu foi fonte para esta matéria e afirmou, por meio da porta-voz Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação, que o brasileiro joga no lixo muita comida. Deveríamos aproveitar melhor os talos e cascas e, além disso, recomenda que as pessoas planejem e controlem melhor os alimentos que compram, além de perder o preconceito com as sobras de comidas, que devem ser aproveitadas sempre que possível.

A reportagem ainda traz diversas outras dicas para aproveitar melhor os alimentos que compramos. Leia o texto completo no site do jornal

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: