loader image
20.10.14 às 15:55

UOL: Lixo, inimigo Invisível

O Instituto Akatu é fonte da segunda reportagem publicada do TAB, novo projeto de conteúdo multimídia do portal UOL. A reportagem “Inimigo Invisível” trata com profundidade o tema “lixo”, que abre com a visão de Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu. “Como na maior parte do Brasil existe coleta de lixo, ele parece ser objeto de […]

O Instituto Akatu é fonte da segunda reportagem publicada do TAB, novo projeto de conteúdo multimídia do portal UOL. A reportagem “Inimigo Invisível” trata com profundidade o tema “lixo”, que abre com a visão de Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu.

“Como na maior parte do Brasil existe coleta de lixo, ele parece ser objeto de um passe de mágica; você o coloca para fora de casa e alguém o leva”, disse Mattar ao UOL. “O problema vem de um impacto que não é perceptível”, completa.

Para Mattar, a falta de conhecimento sobre os impactos do lixo no meio ambiente ajuda nessa passividade. “Para as pessoas, uma vez que o lixo sai dos domicílios, alguém está cuidando dele. O suposto é que o problema está sendo resolvido. Mas o impacto da decomposição nos lixões, que gera enormes quantidades de chorume que entram pela terra e poluem lençóis freáticos, é algo que não é visto. É completamente invisível, opaco.”

Leia, na íntegra, a reportagem Inimigo Invisível, publicado no TAB do UOL, sobre o tema Lixo.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também