loader image
18.10.16 às 12:00

UOL Educação: Higiene na palma da mão

Percurso oferece atividades educativas gratuitas para professores e alunos aprendam sobre questões de higiene

Em 23/09, Lucila Cano, colunista especializada em temas ligados ao Terceiro Setor, fez um texto para falar sobre o Edukatu e sobre o lançamento do percurso Higiene na Palma da Mão, que é fruto de uma parceria com a Unilever, cujo objetivo é estimular a higiene entre crianças, por meio da ação de lavar as mãos ao longo do dia.

O Higiene na Palma da Mão oferece uma série de atividades educativas gratuitas para que professores e alunos discutam e aprendam sobre questões de higiene de forma simples e divertida. Assim, roteiros de atividades educativas e lúdicas propõem a reflexão sobre assuntos tais como: mortalidade infantil, saúde preventiva, impactos individuais e coletivos dos hábitos de higiene, prevenção de doenças, diminuição da evasão escolar, saneamento básico e hábitos culturais.

Para reforçar a necessidade da prevenção pela higiene e usando do meio de comunicação que faz sucesso entre crianças e jovens, foi criado o game online Germ Kombat (www.edukatu.org.br/germkombat), como complemento lúdico ao aprendizado.

Para acessar o conteúdo na íntegra, acesse o link.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também