loader image
15.08.16 às 16:14

TV UNESP – Ecoideias: Consumo Consciente e combate ao desperdício

A edição de 07 de agosto do Programa Ecoideias, da TV UNESP, traz reportagens sobre o consumo consciente e sobre ações para evitar o desperdício de alimentos. Para falar sobre consumo consciente, a produção do programa veio até o Instituto Akatu e entrevistou Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação, que explicou alguns dos principais conceitos relacionados […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A edição de 07 de agosto do Programa Ecoideias, da TV UNESP, traz reportagens sobre o consumo consciente e sobre ações para evitar o desperdício de alimentos.

Para falar sobre consumo consciente, a produção do programa veio até o Instituto Akatu e entrevistou Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação, que explicou alguns dos principais conceitos relacionados ao tema e trouxe várias dicas. O principal é evitar o desperdício, mas para isso, é preciso mudar a cultura do brasileiro, que foi criado acreditando que o Brasil era um país de infinitos recursos naturais como água e terras.

Outra recomendação é refletir sobre toda água, energia, mão de obra, e outros recursos que são jogados fora quando deixamos um alimento estragar, quando deixamos uma roupa sem usar no guarda-roupa, por exemplo. “O desperdício nunca é só do que está diante do nosso olhar”, explica Gabriela. A ideia também não é deixar de consumir, mas sim consumir apenas o necessário.

A entrevista pode ser assistida a partir do 17’54”

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também