loader image
09.03.15 às 17:57

TV Globo: Você tem fome de quê?

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou do programa Como Será, apresentado por Sandra Annenberg, na TV Globo. A reportagem sobre desperdícios de alimentos, veiculada em março, faz parte da série Você tem fome de quê?, sobre a importância dos alimentos na vida das pessoas. A apresentadora Sandra Annenberg citou o dado da FAO […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou do programa Como Será, apresentado por Sandra Annenberg, na TV Globo. A reportagem sobre desperdícios de alimentos, veiculada em março, faz parte da série Você tem fome de quê?, sobre a importância dos alimentos na vida das pessoas.

A apresentadora Sandra Annenberg citou o dado da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), de que o desperdício de comida chega a 1,3 bilhão de toneladas no mundo, o que equivale a R$ 2 trilhões jogados no lixo.

“Praticamente metade daquilo que é produzido no mundo é desperdiçado, pois se perde na produção, no transporte, na armazenagem, no processamento, na distribuição nos supermercados e em casa mesmo”, diz Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, ao falar sobre alimentos. Ele também comentou na reportagem que 60% do lixo no Brasil é composto por restos de comida. “Isso não é lixo, tem poder nutriente, capacidade de alimentar as pessoas.”

Confira a reportagem completa sobre desperdício de alimentos, da série Você tem fome de quê?, do programa Como Será, apresentado por Sandra Annenberg, na TV Globo, com participação do Instituto Akatu

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também