loader image
13.07.15 às 17:58

TV Globo: desafio de família é reduzir o lixo produzido

O programa Como Será?, da TV Globo, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, exibiu a série Menos é Mais com a família Bruno, que topou o desafio de mudar antigos hábitos e adotar uma vida mais sustentável. No último capítulo, que foi apresentado no dia 11 de julho,  eles aprenderam a cuidar melhor do lixo produzido […]

O programa Como Será?, da TV Globo, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, exibiu a série Menos é Mais com a família Bruno, que topou o desafio de mudar antigos hábitos e adotar uma vida mais sustentável. No último capítulo, que foi apresentado no dia 11 de julho,  eles aprenderam a cuidar melhor do lixo produzido em casa.

A série faz parte de uma agenda de atividades dentro da Plataforma Menos é Mais da Rede Globo, lançada em março, que se propõe a tratar o tema de atuação do Akatu de maneira transversal na programação da emissora e em suas ações institucionais.

O Akatu colaborou na concepção da série, com curadoria técnica e fornecendo conteúdos conceituais, como as 6 Perguntas do Consumo Consciente e o Teste do Consumo Consciente, que ajudou a família a medir a consciência de consumo a partir das transformações que realizou ao longo da série. O Teste está disponível no site do programa convidando os telespectadores a medirem o seu grau de consciência nos hábitos de consumo.

Para a concepção e lançamento da plataforma, o Instituto Akatu apoiou os organizadores com conteúdo em diversos formatos. Um dos resultados dessa parceria é o Caderno Globo Consumo Consciente, produzido pela Globo Universidade. Com diversos artigos e entrevistas – uma delas com o diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, e 15 atitudes sustentáveis indicadas pela instituição em água, energia, alimentos, mudanças climáticas, consumo consciente e resíduos –, o conteúdo pode ser acessado on-line e em formato de aplicativo da web.

Assista ao último capítulo da série Menos é Mais com a família Bruno.

Leia mais:

Akatu participa da Plataforma Menos é Mais da Rede Globo

 

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também