TV Cultura – Jornal da Cultura 2ª edição: Dia do Consumo Consciente

O Jornal da Cultura – 2ª edição de 15/10 fez uma matéria para lembrar o Dia do Consumo Consciente, comemorado nessa mesma data. Na ocasião,…

O Jornal da Cultura – 2ª edição de 15/10 fez uma matéria para lembrar o Dia do Consumo Consciente, comemorado nessa mesma data. Na ocasião, o programa levou a porta-voz Gabriela Yamaguchi aos estúdios, que falou sobre atitudes que os consumidores podem adotar no dia a dia para levar uma vida mais sustentável.

Ao longo da entrevista, Gabriela trouxe diversas dicas para ajudar o consumidor a ter atitudes mais conscientes na hora de consumir. “O ideal é consumir só o necessário e o suficiente. Para isso, é importante fazer um planejamento. A falta de programação gera desperdício”, explica a porta-voz.

O consumo consciente e a sustentabilidade têm ganhado uma importância cada vez maior por parte dos consumidores e empresas. “Os hábitos dos consumidores estão mudando e eles têm buscado produtos e serviços com atributos mais sustentáveis, o que tem motivado que um número crescente de empresas invista neste tipo de produtos”, confirma Gabriela.

Clique no vídeo para assistir a entrevista completa (a partir de 11’46”):
 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: