loader image
10.11.14 às 15:51

SP TV: Prédios comerciais e parques usam os sopradores para fazer a limpeza dos jardins

O Instituto Akatu participou da reportagem do SP TV 1ª edição desta segunda-feira (10/11) sobre o uso do soprador, aparelho para limpeza de prédios comerciais, condomínios e parques. Com a falta de água, a venda desse tipo de equipamento aumentou 30% em relação ao ano passado, diz a repórter do SP TV. Embora o consumo […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu participou da reportagem do SP TV 1ª edição desta segunda-feira (10/11) sobre o uso do soprador, aparelho para limpeza de prédios comerciais, condomínios e parques. Com a falta de água, a venda desse tipo de equipamento aumentou 30% em relação ao ano passado, diz a repórter do SP TV.

Embora o consumo de gasolina seja pequeno para fazer o soprador funcionar, é preciso considerar o impacto ambiental, explica Gabriel Ribenboim, gerente de conteúdo e metodologias do Instituto Akatu. Na reportagem do SP TV, ele fala que é importante avaliar o impacto ambiental do uso do soprador a longo prazo, além de levar a consideração o número de pessoas que usam esse tipo de equipamento.

Gabriel Ribenboim também disse à reportagem do SP TV  que não compensa comprar um soprador para limpeza de áreas pequenas. Neste caso, o ideal é usar vassoura, rastelo e pá – e esquecer a mangueira, que desperdiça água tratada, um recurso tão precioso.

[Assista à reportagem do SP TV sobre uso de sopradores para limpeza de parques e prédios comerciais]

[Confira as dicas para economizar água no site #águapedeágua]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também