SP TV: Bandeira Vermelha provoca aumento na conta de luz

        O telejornal SP TV, da TV Globo, produziu uma reportagem sobre o aumento do custo da energia elétrica com a chamada…

 

 

 

 

O telejornal SP TV, da TV Globo, produziu uma reportagem sobre o aumento do custo da energia elétrica com a chamada Bandeira Vermelha, que entra em vigor quando falta água nas represas para o funcionamento das hidrelétricas e são acionadas as usinas termelétricas.

O Instituto Akatu participou da reportagem do SP TV, com dicas de como economizar energia elétrica. “A crise da água se estendeu para a crise da energia. O governo quer mostrar às pessoas que se elas economizarem energia, vão pagar menos nessa conta”, disse à reportagem Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação do Instituto Akatu.

Entre as dicas para economizar energia, o Akatu recomenda tomar banhos rápidos, já que 1 minuto de chuveiro elétrico gasta o equivalente à energia consumida em 25 minutos de uma TV de 40 polegadas ligada.

Outra dica é usar menos o secador de cabelo, já que 10 minutos com o secador ligado gastam o equivalente à energia gasta em 1 hora de funcionamento da máquina de lavar roupas. Gabriela recomenda também a tirar da tomada os aparelhos que ficam no modo espera (stand by), pois gastam uma energia à toa.

Veja a reportagem completa sobre o aumento na conta de luz por conta da Bandeira Vermelha, do SP TV.
 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: