Sem Rodeios – Rede TV!: Lei obriga mercados do Distrito Federal a doar alimentos antes do vencimento

Ao utilizar como gancho uma nova lei que obriga que mercados do Distrito Federal doem alimentos que estejam perto do prazo de validade, de forma…

Ao utilizar como gancho uma nova lei que obriga que mercados do Distrito Federal doem alimentos que estejam perto do prazo de validade, de forma a evitar o desperdício de alimentos, em 23 de agosto, o programa Sem Rodeios, da Rede TV!, levou ao estúdio a porta-voz Gabriela Yamaguchi para debater o tema.

Segundo a ONU, um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo é desperdiçado, ao mesmo tempo em que a fome traz números alarmantes. Junto com os alimentos que vão para o lixo, são desperdiçados recursos como, energia, mão de obra e água. Antes do bate-papo com a gerente de Comunicação do Instituto Akatu, o programa exibiu uma reportagem falando sobre o desperdício de alimentos, as principais causas dessas perdas e trouxe iniciativas, como a do Banco de Alimentos, que contribuem para diminuir o problema no Brasil.

Em casa, também podemos contribuir bastante para reduzir esse desperdício. Confira várias dicas e a matéria completa da Rede TV, ao clicar no link:

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: