loader image
19.09.16 às 17:04

Sem Rodeios – Rede TV!: Lei obriga mercados do Distrito Federal a doar alimentos antes do vencimento

Ao utilizar como gancho uma nova lei que obriga que mercados do Distrito Federal doem alimentos que estejam perto do prazo de validade, de forma a evitar o desperdício de alimentos, em 23 de agosto, o programa Sem Rodeios, da Rede TV!, levou ao estúdio a porta-voz Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Ao utilizar como gancho uma nova lei que obriga que mercados do Distrito Federal doem alimentos que estejam perto do prazo de validade, de forma a evitar o desperdício de alimentos, em 23 de agosto, o programa Sem Rodeios, da Rede TV!, levou ao estúdio a porta-voz Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, para debater o tema.

Segundo a ONU, um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo é desperdiçado, ao mesmo tempo em que a fome traz números alarmantes. Junto com os alimentos que vão para o lixo, são desperdiçados recursos como, energia, mão de obra e água. Antes do bate-papo com a gerente de Comunicação do Instituto Akatu, o programa exibiu uma reportagem falando sobre o desperdício de alimentos, as principais causas dessas perdas e trouxe iniciativas, como a do Banco de Alimentos, que contribuem para diminuir o problema no Brasil.

Em casa, também podemos contribuir bastante para reduzir esse desperdício. Confira várias dicas e a matéria completa da Rede TV, ao clicar no link:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também