Revista Veja: Reúso, a técnica que poderia diminuir o consumo de água em 50%

Crédito: Tico 21/ Creative commons   A gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, participou da reportagem de capa da edição da revista Veja,…

Crédito: Tico 21/ Creative commons

 

A gerente de comunicação do Instituto Akatu, Gabriela Yamaguchi, participou da reportagem de capa da edição da revista Veja, da Editora Abril, de 11 de setembro de 2015. A matéria fala sobre a importância do reúso, uma a técnica que poderia diminuir o consumo de água em 50%. É uma medida necessária em tempos de estiagem em São Paulo.

Na reportagem, Gabriela fala sobre a grande resistência à reutilização de água no Brasil, diferente da reciclagem de lixo, que já faz parte das políticas públicas. “A água está em outro capítulo da cultura do brasileiro; a reciclagem ficou restrita à categoria das embalagens, por exemplo. Pelo menos, ao reciclá-las, também estamos economizando água”.

[Leia a reportagem “Reuso: a técnica que poderia diminuir o consumo de água em 50%”, publicada na revista Veja, da Editora Abril, com participação do Akatu]

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: