Revista Crescer: Você está criando um filho materialista?

  O Instituto Akatu participou de uma reportagem publicada no dia 29 de janeiro no site da revista Crescer, intitulada “Você está criando um filho…

 

O Instituto Akatu participou de uma reportagem publicada no dia 29 de janeiro no site da revista Crescer, intitulada “Você está criando um filho materialista?” A reportagem falou de comportamentos dos pais que contribuem para formar um adulto materialista.

Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu, comentou que é importante não usar bens materiais como moeda de troca na hora de educar e se relacionar com os filhos. Ela fala que é preciso ensiná-lo a valorizar o que já tem e a consumir de maneira adequada. “O bom comportamento pode e deve ser premiado com afeto no lugar de produtos. Vale um abraço dos pais ou uma palavra carinhosa. A criança precisa perceber que contribuiu de alguma forma.”

Leia a reportagem completa “Você está criando um filho materialista?”, publicada em 29 de janeiro de 2015 na revista Crescer, da Editora Globo.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: