loader image
17.10.14 às 17:33

Revista Cláudia: Akatu é fonte de reportagem sobre consumo consciente para crianças

O Instituto Akatu participou da reportagem “Compra, mãe”, publicada na edição de outubro da revista Cláudia, que fala sobre a orientação aos filhos sobre o consumo consciente. A gerente de educação do Instituto Akatu, falou sobre a importância de despertar desde cedo, na criança, um senso crítico em relação ao consumo. Ela falou das seis […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu participou da reportagem “Compra, mãe”, publicada na edição de outubro da revista Cláudia, que fala sobre a orientação aos filhos sobre o consumo consciente.

A gerente de educação do Instituto Akatu, falou sobre a importância de despertar desde cedo, na criança, um senso crítico em relação ao consumo. Ela falou das seis perguntas básicas que devem ser feitas antes de uma compra:

1-    Por que comprar?
2-    O que comprar?
3-    De quem comprar?
4-    Como comprar?
5-    Como usar?
6-    Como descartar?

[Saiba mais sobre as 6 PERGUNTAS DO CONSUMO CONSCIENTE]

“Com essas perguntas, estimulamos que as próprias crianças façam o julgamento de um produto”, disse Silvia à revista Cláudia. “Precisamos resgatar, de fato, que lugar o consumo deve ter na nossa vida, que é o de gerar bem-estar, não da dependência.”

Na reportagem, Silvia falou também sobre o Edukatu, plataforma educacional voltada para escolas que, com auxílio de vídeos, jogos e planos de aula, ajuda a discutir o assunto. [Conheça o Edukatu]

[Leia a reportagem “Compra, mãe”, publicada na edição de outubro da revista Cláudia, da Editora Abril]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também