loader image
26.01.16 às 12:32

Rede TV: Índices do Cantareira melhoram com ajuda da população

Com as chuvas de verão, os índices do Sistema Cantareira melhoraram, depois de enfrentar a pior seca da história. O sistema não registra quedas desde outubro. Mas, antes disso, foram 19 meses de torneira seca da população. O programa Rede TV News fez uma reportagem para mostrar quais foram as atitudes que a população tomou […]

Com as chuvas de verão, os índices do Sistema Cantareira melhoraram, depois de enfrentar a pior seca da história. O sistema não registra quedas desde outubro. Mas, antes disso, foram 19 meses de torneira seca da população.

O programa Rede TV News fez uma reportagem para mostrar quais foram as atitudes que a população tomou para reduzir o consumo de água, com participação do Instituto Akatu.

Uma das soluções encontradas pela população foi construir cisternas para coletar a água da chuva. Essa água pode ser utilizada para regar as plantas, fazer faxina e lavar roupas.

Nos tempos atuais, o consumo consciente da água deve ser permanente, independentemente dos índices pluviométricos. E as atitudes não devem se resumir a economizar a água que vemos, mas também aquela que é utilizada na produção de bens e alimentos.  “As roupas, as comidas, todo o material que a gente compra, os móveis e eletroeletrônicos, utilizaram águas para serem produzidos”, disse Gabriela Yamaguchi, gerente de Comunicação e Campanhas do Instituto Akatu.

Assista à reportagem sobre economia de água veiculada no programa Rede TV News no dia 22 de janeiro, com participação do Instituto Akatu

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também