R7: Instituto Akatu lança campanha A Voz da Seca

  O portal R7 publicou no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, uma notícia sobre a campanha A Voz da Seca, do Instituto…

 

O portal R7 publicou no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, uma notícia sobre a campanha A Voz da Seca, do Instituto Akatu. Para o projeto, foi  criada uma tipografia única, inspirada na represa do Cantareira, em São Paulo, para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado.

A estratégia de comunicação, assinada pela DM9DDB, começou com as redes sociais, adesão do Corinthians que entrou em capo pelo Campeonato Paulista com camisa customizado pela tipografia. A campanha também foi anunciada nos jornais O Estado de S.Paulo e Destak, que publicaram uma matéria especial sobre a água utilizando a tipografia exclusiva.

“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.

Leia a notícia completa do R7: “Instituto Akatu lança campanha A Voz da Seca”

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: